O Ministro dos Transportes, Ricardo D´Abreu, apelou aos trabalhadores navegantes de Cabine e a Direcção da TAAG, a esgotarem todas as possibilidades possíveis de diálogo. Fase a actual paralisação dos trabalhos por parte destes profissionais da companhia área de bandeira nacional, o Ministro Ricardo D´Abreu, auscultou está segunda-feira, 05 de Setembro, o representante dos trabalhadores para ouvir as suas preocupações e reclamações.
Ricardo D´Abreu entende que existem muitas possibilidades para que a Direcção da TAAG e representantes dos trabalhadores possam em conjunto encontrar caminhos para a resolução dos seus diferendos. O Ministro dos Transportes mostrou-se igualmente preocupado com os contornos que tem ganhado nas redes sociais a situação envolvendo os profissionais navegante de cabine e administração da empresa.
No entender do Ministro Ricardo D´Abreu, é nítida a percepção de que está a haver deturpação sobre a estratégia de restruturação da TAAG, reiterando que o caminho, não pode ser construído, com calunia, difamação e ofensas pessoas. O Ministro dos Transportes, disse ainda ser estranho que uma equipa com idade média de 30 anos , não esteja focado e comprometido com o futuro da empresa, no caso a TAAG.
Ricardo D´Abreu, diz que as perspectivas do executivo é pretender manter uma companhia area de bandeira, ao contrario do que aconteceu em alguns países africanos e no esto do mundo em consequência da pandemia.