O Estado angolano espera arrecadar 25 mil milhões de Kwanzas com a venda dos 25 por cento que a Sonangol detém no banco caixa Angola. Dos 25 por cento que vão ser vendidos por via de oferta pública inicial na BODIVA, apenas 8 por cento estão disponíveis ao público. Ao materializar-se o processo o caixa Angola torna-se no segundo banco a ser vendido em bolsa.
O Administrador Executivo do Banco Caixa Angola, Francisco Santos, avança os critérios definidos para a venda dos 25 por cento do estado no caixa Angola. Clique, no áudio abaixo, e ouça:
Francisco Santos avança ainda que a venda em bolsa das acções do Estado no Caixa Angola, é um sinal claro de que o nosso mercado está preparado para receber investidores sobretudo estrangeiros. Clique, no áudio abaixo, e ouça:
E o Chefe de Departamento de Acompanhamento das Empresas do IGAPE, Ednilson de Sousa, revelou que as participações do Estado na Sonangalp e na TV cabo, serão os próximos a serem vendidas por via de oferta pública inicial. Clique, no áudio abaixo, e ouça: