CANAL A - Destaque

Tribunal Constitucional vai apreciar providência cautelar requerida pela UNITA

todaySetembro 5, 2022 183

Background
share close

A UNITA anunciou que o Tribunal Constitucional vai apreciar o seu pedido para que seja declarada a ineficácia da acta dos resultados eleitorais definitivos aprovada em 28 de Agosto.

“O pedido de suspensão da eficácia da deliberação reúne os pressupostos para ser objeto de apreciação pelo Tribunal Constitucional. Desta feita, resta-nos aguardar pela decisão do TC”, adiantou a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) em comunicado.

Na sexta-feira, a UNITA requereu ao Tribunal Constitucional que fosse declarada a ineficácia da acta dos resultados definitivos das eleições de 24 de agosto e que a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) fosse intimada a admitir as suas reclamações.

Segundo o comunicado divulgado, na sequência dessa providência cautelar, o TC notificou a UNITA da sua decisão, o que “significa que o pedido tem enquadramento jurídico-legal e seguiu os pressupostos processuais”.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Vinte jovens acusados de supostamente vandalizar autocarros em Viana vão hoje à julgamento

Um grupo de jovens acusado, supostamente, de vandalizar oito autocarros, em Viana, vão hoje, 05 de Setembro, à julgamento sumário. De acordo com uma fonte da Polícia nacional, os jovens fazem parte de um grupo que se tinha concentrado defronte à sede do PRS, no Bairro Capalanga, para reivindicar o pagamento dos serviços prestados àquele partido político nas eleições de 24 de Agosto. Clique, no áudio abaixo, e ouça o […]

todaySetembro 5, 2022 406 2 2

0%
donut_large