RADIO 5 - Destaque

Jogadores da selecção Moçambicana declaram greve de fome

todayAgosto 25, 2022 188

Background
share close

A selecção moçambicana projecta a deslocação à Lilongwe, onde defronta a congénere do Malawi, em desafio da 1ª mão da última eliminatória qualificativa à fase final do CHAN do próximo ano (2022), na República da Argélia.

Ontem, 24 de Agosto, o grupo às ordens de Chiquinho Conde, falhou o treino que estava agendado para o período da manhã, devido a uma greve declarada pelos atletas que reclamam o pagamento das ajudas de custo a que têm direito. Como forma de protesto, além de boicotarem os treinos, os atletas decidiram fazer greve de fome.

Segundo o Jornal A Bola, a greve de fome iniciou-se na noite de terça-feira, 23 de Agosto, com os jogadores a abdicarem do jantar, a que se seguiu a ausência destes no pequeno-almoço na manhã de ontem quarta-feira, situação que levou a direção da Federação Moçambicana de Futebol a reunir-se de emergência com os jogadores, a quem pediram após entendimento a retoma das atividades.  O embarque dos “Mambas” a Lilongwe/Malawi, está programado para amanhã sexta feira, (26) estando o jogo marcado para sábado.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Hendecacampeões africanos treinam pela primeira vez no palco onde defrontarão o Uganda para a penúltima janela de Abidjan

A selecção nacional treina hoje, 25 de Agosto, pela primeira vez, no palco dos jogos da penúltima janela qualificativa FIBA zona africana, selectiva ao Mundial do próximo ano(2023), na Ásia. O adversário de estreia será o Uganda, nesta sexta-feira, 26 de Agosto, às 17:00, seguindo-se Cabo Verde dia 27, às 14:00, e finalmente a Nigéria a 28, novamente às 17 horas. O selecionador nacional, Pep Cláros, definiu os 12, depois […]

todayAgosto 25, 2022 171

0%
donut_large