
*NOTA DE IMPRENSA*
Os *Embaixadores Extraordinários e Plenipotenciários e Cônsules-gerais da República de Angola*, reuniram-se no princípio da tarde desta terça-feira, dia 23 de Agosto, em Luanda, para, de uma forma organizada, darem o seu contributo como *Observadores Nacionais* do processo eleitoral de 2022 em Angola.
Reunidos no *Anfiteatro Afonso Van-Dúnem “Mbinda”*, do Ministério das Relações Exteriores, os *Chefes de Missões Diplomáticas e de Postos Consulares * trocaram experiências sobre o processo eleitoral e comprometeram-se em dar o seu melhor com uma avaliação transparente e com a credibilidade que se impõe no referido processo.
A reunião, presidida pelo Embaixador *Clemente Camenha*, Director do Gabinete do Ministro das Relações Exteriores, em representação do titular da pasta, contou com a contribuição do veterano diplomata *Ismael Abraão Gaspar Martins*, Embaixador de carreira, que partilhou a sua experiência nos vários processos eleitorais, com maior realce para as recentes eleições realizadas em *Cabo-Verde* e também na República do *Quénia*.
Os *Embaixadores Extraordinários e Plenipotenciários e Cônsules-gerais da República de Angola*
manifestaram o seu agrado pelo facto de, pela primeira vez, na sua história, o país organizar eleições no exterior permitindo a participação da diáspora angolana no processo eleitoral.
Angola vai a votos amanhã, quarta-feira, 24 de Agosto, onde mais de 14 milhões de eleitoressão chamados a escolher o próximo Presidente da República e os deputados à Assembleia Nacional.
Editor: RNA
play_arrow
Canal A UNIMOS O PAÍS
play_arrow
Rádio Cinco A VICTÓRIA DO DESPORTO
play_arrow
Ngola Yetu NGOLA YETU
play_arrow
Rádio Cultura Angola UMA RÁDIO PARA TODOS
play_arrow
RNA Internacional CONNECTING ANGOLA TO THE WORLD
play_arrow
Rádio Cuando Cubango A SINTONIA DAS TERRAS DO PROGRESSO
play_arrow
Rádio Cunene A RÁDIO DE OMBALA GRANDE
play_arrow
Rádio Moxico A SINTONIA DA PAZ
play_arrow
Rádio Cabinda A SINTONIA DAS TERRAS DE MAKONGO, MANGOIO E MALOANGO
play_arrow
Rádio Huila A SINTONIA DA MUMUILA
play_arrow
Rádio Lunda Norte SINTONIA SAMANHONGA
play_arrow
Rádio Luanda A SINTONIA DA KIANDA
play_arrow
Rádio Benguela A VOZ DAS ACÁCIAS
play_arrow
Rádio Zaire A SINTONIA DO KULUMBIMBI
play_arrow
Rádio Huambo A SINTONIA DA RADIO CIDADE VIDA
play_arrow
Rádio Cuanza Sul INFORMAR PARA GERAR PROGRESSO
play_arrow
Rádio Malange A SINTONIA DA PALANCA NEGRA GIGANTE
play_arrow
Rádio Bié A VOZ DO CORAÇÃO DE ANGOLA
play_arrow
Rádio Uige A SINTONIA DO BAGO VERMELHO
play_arrow
Rádio Lunda Sul A SINTONIA DIAMANTE
play_arrow
Rádio Namibe A SINTONIA DA WELWITCHIA MIRABILIS
play_arrow
Rádio Cuanza Norte A SINTONIA DA PORCELANA
play_arrow
Rádio Bengo A SINTONIA NGANDU
play_arrow
Rádio Lobito A SINTONIA DA SALA DE VISITA DE ANGOLA
play_arrow
Rádio Viana A SINTONIA SATÉLITE
play_arrow
Rádio Cacuaco INFORMAÇÃO COM RIGOR E ISENÇÃO
play_arrow
Rádio Cazenga SINTONIA AMIGA