CANAL A - Destaque

MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES SUSPENDE PROCESSO DE ADMISSÃO, REAJUSTE E PROMOÇÃO DE FUNCIONÁRIOS

todayAgosto 19, 2022 623 1

Background
share close

*NOTA DE IMPRENSA*

A *Direcção do Ministério das Relações Exteriores*, dirigida pelo seu titular, Sua Excelência Embaixador *Téte António*, reuniu na tarde desta Sexta-feira, 19 de Agosto, em Luanda, o *Conselho de Quadros do MIREX*, para avaliar todas as reclamações relativas ao processo administrativo de enquadramento e actualização de carreiras em curso neste Departamento Ministerial, tendo deliberado o seguinte:

1. *Suspender o processo de admissão*, reajuste e promoção dos funcionários do Ministério das Relações Exteriores nas diferentes carreiras;

2. Orientar o *cumprimento das normas e procedimentos administrativos* atinentes ao processo em causa, bem como os órgãos internos a trabalhares no sentido de apresentarem os resultados o mais breve possível;

3. *Reiterar o seu compromisso de continuar a apoiar* Sua Excelência *Sr. Ministro das Relações Exteriores* e a Direcção da instituição e contribuir para o fortalecimento da organização interna deste Departamento Ministerial.

De recordar que *estão engajados no Conselho de Quadros deste Departamento Ministerial*, presidido pelo Secretário de Estado indicado pelo titular da pasta, o Secretário-Geral, o Director dos Recursos Humanos, o Director dos Assuntos Jurídicos, Tratados e Contencioso, e o Director do Gabinete do Ministro das Relações Exteriores.

Fazem igualmente parte, um Representante de cada categoria da Carreira Diplomática, um (1) Representante da Carreira Técnica, um (1) Representante da Carreira Administrativa, Dois (2) Representantes indicados pelo Ministro das Relações Exteriores, dentre os funcionários do quadro de pessoal do Ministério e os Presidentes das diferentes Associações Profissionais de Trabalhadores do Ministério, em exercício de funções adstritas a este Departamento Ministerial.

Importa salientar que o Conselho de Quadros é o órgão de consulta do Ministro das Relações Exteriores, ao qual compete, dentre outras tarefas, assessorar o titular da pasta na tomada de decisões em matéria de gestão de pessoal e quadros.

Editor: rna

Rate it

Notícias

0%
donut_large