*NOTA DE IMPRENSA*
A *Direcção do Ministério das Relações Exteriores* esteve reunida na Segunda-feira*, em Luanda, 16 de Agosto, em encontro dirigido pelo titular da pasta, Sua Excelência Embaixador *Téte António*, com o objectivo de fazer um balanço das actividades relativas ao funcionamento da instituição que dirige.
A *Direcção do Ministério reconheceu o trabalho realizado durante o presente mandato (2017 – 2022)* pelas Direcções Geo-políticas e Administrativas, assim como das *Missões Diplomáticas*, Postos Consulares e Representações Permanentes de Angola em Organizações Internacionais e Regionais, *não obstante os desafios funcionais decorrentes da pandemia da COVID-19* e da actual conjuntura internacional.
Por outro lado, *constatou igualmente certos condicionalismos operacionais que estão a merecer a devida atenção e tratamento*.
A ocasião serviu, particularmente, para serem também *analisadas reclamações de funcionários do Ministério* relativas ao processo administrativo de enquadramento e *actualização de carreiras em curso* neste Departamento Ministerial.
Sobre esta questão e dada à sua pertinência, *a reunião de cúpula do MIREX tomou as seguintes decisões*:
*1.* Mandatou o *Conselho de Quadros* para num prazo de 5 dias, receber as reclamações de todos os interessados no referido processo.
*2.* Analisar todo o processo de actualização de carreiras e *enquadramento e propor a correção de todas as eventuais inconformidades processuais* ;
*3.* *Realizar um levantamento dos actos administrativos praticados* no processo em referência *e *propor a responsabilização de acordo com a legislação em vigor* ;
*4.* O Conselho de Quadros deverá submeter à Direcção do Ministério um relatório final referente ao trabalho realizado.
*PELO MIREX, TODOS JUNTOS E UNIDOS*
*DIRECÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES (DTICII-MIREX)*, em Luanda, aos 18 de Agosto de 2022.-