C.Internacional - Destaque

Emmanuel Macron visita hoje Bissau

todayJulho 28, 2022 261

Background
share close

O Presidente francês, Emmanuel Macron, terá hoje, em Bissau, um encontro de trabalho com o seu homólogo guineense, Umaro Sissoco Embaló, no âmbito de uma visita inédita de um chefe de Estado francês à Guiné-Bissau.

Em Bissau é visível um claro reforço das forças de Defesa e Segurança, constituídas por agentes da polícia, da Guarda Nacional e das Forças Armadas em viaturas que patrulham os bairros e as zonas do palácio onde Emmanuel Macron irá realizar todos os encontros no âmbito da visita.

Emmanuel Macron chegou a Bissau na quarta-feira, proveniente do Benim, depois de ter estado nos Camarões, no âmbito da sua primeira viagem aos países africanos desde que foi reeleito Presidente, em março passado.

O primeiro-ministro guineense, Nuno Nabiam, disse na quarta-feira, que a visita de Emmanuel Macron é a confirmação de que o país está estável e a progredir.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

vandalização de mais de 300 postos de iluminação pública deixa vários bairros do Soyo as escuras

Mais de 300 postes de iluminação pública foram vandalizados na cidade do Soyo, Província do Zaire, por pessoas ainda não identificadas. Os supostos infractores estão a retirar o cobre da malha de aterramento entre outros para posterior comercialização. Segundo o administrador Municipal Adjunto do Soyo para Área Técnica, Danilo Cai, a vandalização deixou vários bairros daquela localidade as escuras. Clique, no áudio abaixo, e ouça mais dados na reportagem do […]

todayJulho 28, 2022 216

0%
donut_large