A Feira Internacional de Luanda (FILDA) já não arranca, nesta terça-feira, 12, como estava prevista, tendo como nova data indicativa o próximo sábado, 16, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, capital do país.
o prazo de montagem de pavilhões foi alargado para até quinta-feira, 14, e o “Pré-Briefing” de ante-estréia da FILDA está para o dia 15.
Fontes próximas à organização, sem também precisar as datas, esclareceram que o “Pré-opening” ocorre, geralmente, um dia antes do arranque da feira. E, no caso, a remarcação de hoje para sexta-feira, 15, é indicativo de que a FILDA deverá arrancar no próximo sábado, 16, data inicialmente prevista para o encerramento da maior Bolsa de Negócios de Angola.
Em entrevista na última edição do Jornal de Economia & Finanças, das Edições Novembro E.P, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz, disse estarem confirmadas 627 participações.
Portugal, Itália e África do Sul são três das várias representações estrangeiras, com empresas definidas e que garantem prontidão para fazer “bons negócios” e fixar novas empresas no mercado angolano.
O Governo vai ainda hoje formalizar o adiamento e indicar a nova data, através do Ministério da Economia & Planeamento.