CANAL A - Destaque

Novo regime de concessão  do estatuto de utilidade pública é apresentado hoje em Luanda

todayJulho 4, 2022 361

Background
share close

O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos vai hoje esclarecer em Luanda, o novo regime geral de concessão do estatuto de utilidade pública.

Em debate o novo mecanismo que permite as associações e fundações obterem dinheiro do Estado para a materialização de projectos e actividades.

Para o Secretario Geral da UNAC-Sociedade de Autores, instituição com estatuto de utilidade pública, o novo regime vem de há um ano, é restritivo e muito mais rigoroso.

Eliseu Major diz que no novo diploma, define que só três anos depois da constituição da associação ou fundação pode ser atribuído o estatuto de utilidade publica, e tem como critério de ouro a prestação de projectos. Clique no áudio abaixo.

  • cover play_arrow

    Novo regime de concessão  do estatuto de utilidade pública é apresentado hoje em Luanda rna

 

O Secretario Geral da UNAC-Sociedade de Autores, Eliseu Major mostra-preocupado com a situação do estatuto de organizações que já gozam desta prerrogativa, mas acredita que são duvidas e receios que vão ter as devidas respostas. Clique no áudio abaixo e ouça.

  • cover play_arrow

    Novo regime de concessão  do estatuto de utilidade pública é apresentado hoje em Luanda rna

 

Secretario Geral da UNAC-Sociedade de Autores, Eliseu Major. Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos realiza hoje na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, um encontro de esclarecimento sobre o novo Regime Geral de Concessão do Estatuto de Utilidade Pública.

Editor: rna

Rate it
0%
donut_large