CANAL A - Destaque

Líderes dos dois governos rivais da Líbia tentam chegar a acordos políticos que permitam realizar as eleições presidenciais.

todayJunho 29, 2022 160

Background
share close

Os líderes dos dois governos rivais da Líbia tentam chegar a acordos políticos que permitam realizar as eleições presidenciais, adiadas em 2021, em dois dias de reuniões promovidas pelas Nações Unidas (ONU), em Genebra (Suíça).

O líder do Governo de Trípoli, Abdel Hamid Dbeibeh, e o nomeado chefe do Governo pela Câmara dos Representantes, sediada na cidade oriental de Tobruk, Fathi Bashaga, estão na Suiça, chegaram convocados pela mediadora da ONU, Stephanie Williams.

Abdel Hamid Dbeibeh está à frente do Executivo (Governo de Unidade Nacional) que foi formado a partir de acordos políticos apoiados pela ONU, mas que deve dar lugar a um governo democraticamente eleito.

Ambos os dirigentes reivindicam o poder.

As divergências entre os dois levaram ao adiamento das eleições, que estavam previstas para 24 de dezembro de 2021.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Governo alarga para sete de Julho o prazo para o fim do concurso público na saúde.

As inscrições para o concurso público do Ministério da Saúde já não serão encerradas amanha, dia 30 de Junho, como estava inicialmente previsto. O Ministério  da Saúde decidiu estender o período de inscrições por mais uma semana, ou seja, ate ao dia 7 de Julho. A ideia é permitir  que sejam submetidas o maior numero de candidaturas, apos uma semana de paralisação, por problemas técnicos, registados no portal.  Jornalista Patrícia […]

todayJunho 29, 2022 306 1

0%
donut_large