A Eslovénia é a próxima adversária da selecção nacional, no campeonato do mundo júnior feminino. O sete nacional apurou-se para os play-offs de qualificação aos quartos de final. Por terminar em primeiro no grupo –E, entra com 2 pontos na fase do título, onde integra o grupo 3, com as seleções da Eslovénia, Alemanha e Republica Checa. O treinador, José Terça Chuma, acredita que com um ataque eficaz, Angola pode continuar a surpreender o mundo. Clique no áudio e ouça:
De referir que, no encerramento da fase de grupos, o sete angolano derrotou a Lituânia por claros, 31-18. Ao intervalo já levava uma vantagem de 5 golos, ganhava por 14-9.
Foi a segunda vitoria do sete nacional na prova, depois de ter derrotado a Republica Checa por 38-25. O conjunto nacional começou a prova com derrota ante a Roménia por 23-26. Romenas que baquearam ontem diante das Checas por 25-32.
As 3 selecções terminaram com 4 pontos na classificação mas Angola leva vantagem no saldo de golo. Com 21 positivos contra os 13 da R. Checa e 5 da Roménia.
Fonte: Rádio 5/RNA