O Presidente da Federação Angolana de Andebol, José do Amaral “Maninho”, rubricou ontem, 20 de Junho, em Budapeste, na Hungria, um Memorando de Entendimento com a instituição congénere daquele país europeu, visando a promoção das relações bilaterais ao nível do Andebol.
O acordo, que pela parte húngara foi rubricado pela sua Secretária Geral, Gabriela Orvath, prevê a promoção e a consolidação da colaboração técnica, em obediência à legislação em vigor em cada país, e é válido por dois anos, renováveis por igual período, mediante acordo entre as partes.
Segundo uma nota de imprensa do órgão reitor da modalidade dos 7 metros, o entendimento materializou-se na sequência da 3ª Sessão da Comissão Mista Angola/Hungria, realizada nos dias 27 e 28 de Janeiro deste ano, em Budapeste, e que abarcou vários sectores, designadamente, Energia e Águas, Transportes, Agricultura, Economia e Planeamento para além da Cultura.
No país europeu, José do Amaral “Maninho”, trabalhou durante cerca de vinte dias a pré-selecção nacional de juniores femininos, na preparação do Mundial que esta quarta feira, 22 de Junho, arranca na Eslovénia. O grupo ruma para o palco do mundial esta terça feira, 21 de Junho, rumo à Eslovénia. Em terras húngaras, as meninas de José Terça “Chuma” evoluíram em dois torneios internacionais, perspectivando o que será a mais importante cimeira do Andebol Mundial, onde evoluirá no grupo E, com as congéneres da República Checa, Lituânia e Roménia, adversário de estreia. O seleccionador nacional disse, depois do bom estágio que o grupo cumpriu, que está confiante numa boa prestação. Clique no áudio abaixo e ouça: