C.Internacional - Destaque

Guerra na Ucrânia causa maior vaga de refugiados desde a II Guerra Mundial

todayJunho 20, 2022 154

Background
share close

Assinala-se hoje, 20 de Junho, o Dia Mundial do Refugiado. Este ano, a efeméride é marcada pela maior vaga de refugiados desde a II Guerra Mundial, com a guerra da Ucrânia. Actualmente, no mundo existem mais de 100 milhões de refugiados, número que representa cerca de 1% da população global.

O Dia Mundial do Refugiado é lembrado em 20 de junho de cada ano e dedicado à conscientização sobre a situação dos refugiados em todo mundo.

Todos os anos, em 20 de junho, as Nações Unidas, a Agência de Refugiados das Nações Unidas (ACNUR) e inúmeros grupos cívicos em todo o mundo organizam eventos do Dia Mundial do Refugiado para chamar a atenção do público para os milhões de refugiados e pessoas internamente deslocadas em todo o mundo que foram forçados a fugir de suas casas devido à guerra, conflito e perseguição .

Editor: rna

Rate it

Notícias

RNA

RADAR ECONÓMICO: Empresários egípcios iniciam visita de trabalho à Angola, com objectivo de firmar parcerias de investimento

O Jornal de Economia da Rádio Nacional de Angola desta segunda-feira, 20 de Junho, destaca que “uma missão comercial egípcia inicia a partir desta segunda-feira, 20 de Junho, uma visita de trabalho à Angola. Durante quatro dias, os homens de negocio egípcios vão firmar novas parcerias de investimentos com empresários angolanos, nos sectores da agricultura, indústria transformadora, farmacêutica, entre outros”. Clique, no áudio abaixo, e ouça esta e outras notícias […]

todayJunho 20, 2022 138

0%
donut_large