A pré-seleção nacional de basquetebol seniores masculinos deixa hoje, 15 de Junho, a cidade de Malanje, onde durante 9 dias trabalhou na preparação da janela de julho que vem em Abidjan, na Costa do Marfim. De Malanje o grupo rumará a Benguela, onde entre sexta-feira e domingo, dias 17, 18 e 19, evoluirá num torneio internacional com as congéneres de Cabo Verde e Moçambique. Geovanni Kibinga, um dos jogadores com que trabalhou o treinador espanhol Pepe Clarós, ambiciona estar entre os 12, que depois de Benguela estarão em Abidjan. Clique no áudio e ouça:
E para o torneio internacional de Benguela, Cabo Verde foi a primeira a chegar. Emanuel Trovoada, o selecionador cabo-verdiano, um filho de Benguela, considera benéfico o torneio e referencia quais poderão ser os ganhos. Clique no áudio e ouça:
Para o treinador dos “tubarões azuis”, este torneio de Benguela, servirá de antecâmara preparatória da sua selecção que, mesmo desfalcada, quer estar em grande na janela de Kigali, no Ruanda. Clique no áudio e ouça:
No mesmo diapasão alinha Fidel, o capitão da selecção, que, perspectivando a estreia do torneio diante de Moçambique, mesmo desconhecendo os seus níveis, deixa claro que procurarão vencer. Clique no áudio e ouça:
Em relação aos moçambicanos, que são aguardados apenas amanhã em Benguela, o seu técnico, Miguel Guambe, já definiu os objectivos nesse torneio da terra das acácias rubras. Clique no áudio e ouça:
De referir que, no outro jogo estarão frente as selecções A e B de Angola.
Fonte: Rádio 5/RNA