O MPLA apresentou hoje, 11 de Junho, à sua família, no Moxico, a agenda política e o programa de Governo, que vai à crivo no pleito eleitoral de 24 de Agosto, deste ano. O Presidente do MPLA, João Lourenço, fez a apresentação do documento, e começou por esclarecer as opiniões dividas da sociedade, quanto à história da militante e quadro do “partido dos camaradas” Esperança da Costa, como candidata à Vice-Presidente da República pela família MPLA, nas eleições gerais. João Lourenço disse, que a escolha de Esperança da Costa, uma personalidade bem conhecida e com grande capital no mundo académico e científico, o MPLA dá mostras do seu interesse em colocar a ciência e a investigação científica em prol do desenvolvimento do país. Clique no áudio e ouça:
Num discurso centrado para o actual estágio de desenvolvimento do leste do país, com realce para o Moxico, o Presidente do MPLA anunciou a construção de infraestruturas que vão mudar o paradigma da Província, que tem como capital a cidade da paz. Neste capítulo, João Lourenço assegurou que, em caso de vitória eleitoral do MPLA e do seu candidato, o seu Governo vai construir uma estrada que vai ligar Cuito, Bié, até ao Luau, cruzando várias regiões do Moxico. Clique no áudio e ouça:
João Lourenço assegurou que são justas as preocupações, apresentadas pelas autoridades tradicionais do Município do Alto Zambeze, que consideram que as estradas críticas e caóticas colocam a região isolada do país. As reclamações, segundo o Presidente do MPLA, foram acolhidas e foi já mobilizado recurso, e também empresas para a construção de uma estrada de ligação ao Município do Alto Zambeze. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA