O troféu da Supertaça em basquetebol seniores femininos vai continuar na galeria do Interclube. As polícias venceram na sexta-feira, 10 de Junho, no Arena Palanca Negra Gigante, em Malanje, o grande rival 1º D’Agosto, por 81/76, no desafio que serviu também para abrir a temporada 2022/23 da bola ao cesto. Carlos Dinis, que dedicou a conquista deste troféu às suas próprias atletas, não se esqueceu do anterior treinador Apolinário Quaresma Bernardo Paquete, pelo excelente trabalho desenvolvido na agremiação. Clique no áudio e ouça:
Walter Bandeira Costa, o treinador das militares, aceitou a derrota, e assumiu que ela se deveu ao facto de as suas atletas terem estado mal nos lances livres. Clique no áudio e ouça:
Nas atletas, do lado das vencedoras pronunciou-se Jéssica Malanje, que ressaltou o quanto foi importante manterem a calma num jogo que foi difícil. Clique no áudio e ouça:
Do lado das militares, o pronunciamento veio da moçambicana Tamara Seda, que ressalta ter havido muita precipitação na ponta final, daí a derrota num desafio que segundo as suas palavras, até nem foi difícil. Clique no áudio e ouça:
De referir que, o Interclube passa a contar agora com 11 troféus da Supertaça, contra 9 do 1º D’Agosto.
Fonte: Rádio 5/RNA