C.Internacional - Destaque

Moçambique pode entrar hoje como membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas

todayJunho 9, 2022 54

Background
share close

Países como, Equador, Japão, Malta, Moçambique e Suíça disputam nesta quinta-feira, 09 de Julho, sem oposição nos seus grupos regionais, as vagas disponíveis de membros não permanentes do Conselho de Segurança para o mandato 2023-2024. Moçambique e Suíça, estão entre os 62 Estados-membros da ONU que nunca fizeram parte do Conselho.

As eleições para os lugares atribuídos aos Estados-membros africanos, são geralmente incontestadas, uma vez que o Grupo Africano mantém um padrão de rotação estabelecido entre as suas cinco sub-regiões Norte de África, África Austral representada por Moçambique, África Oriental, África Ocidental e África Central. Além disso, três assentos não permanentes são sempre atribuídos a África: um assento é eleito a cada ano civil par, e dois assentos são disputados durante anos ímpares.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Ministério da Saúde e o Banco Europeu de investimento assinam acordo para fortalecimento da saúde em Angola

Angola recebe, em breve, um empréstimo de cinquenta milhões de dólares e a doação de cinco milhões de dólares, o que dará um total de 55 milhões de dólares. A Ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta diz que esta verba será para a implementação de um projecto de resiliência na saúde, no âmbito da Covid – 19, e vai melhorara o sistema de compras de outros produtos médicos. Clique no áudio […]

todayJunho 9, 2022 67

0%
donut_large