C.Internacional - Destaque

Lula da Silva testa positivo à Covid-19

todayJunho 6, 2022 108

Background
share close

O ex-presidente brasileiro Lula da Silva, que estava na pré-campanha para as eleições presidenciais de outubro, teve um teste com resultado positivo para a covid-19, pela segunda vez, mas está assintomático. Segundo uma publicação da equipa de campanha nas redes sociais, Lula, de 76 anos, e a esposa, Rosângela da Silva, de 55, “vão ficar em confinamento solitário e sob acompanhamento médico pelos próximos dias”.

A publicação acrescenta um atestado médico onde consta que Lula está “em bom estado geral” e refere ainda que a esposa do ex-líder brasileiro “tem sintomas leves”.

Lula já tinha tido um primeiro teste com resultado positivo para a covid-19 durante uma viagem a Cuba, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. O ex-presidente recebeu quatro doses da vacina, a última em abril.

Lula, ex-chefe de Estado entre 2003 e 2010, declarou a sua pré-candidatura no início de maio.

O líder do Partido dos Trabalhadores lidera a disputa com 48% dos votos, muito à frente do atual presidente Jair Bolsonaro (27%), segundo uma sondagem do Datafolha publicada em 26 de maio.

Para vencer à primeira volta é necessário mais de 50% dos votos.

Editor: rna

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

25 pessoas morrem em acidente na Índia

Pelo menos 25 pessoas morreram no domingo num acidente de autocarro, que caiu num desfiladeiro no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, revelou a imprensa local. O autocarro transportava 28 pessoas que faziam uma peregrinação ao tempo Yamunotri, na zona montanhosa de Uttarakhand, quando o veiculo caiu num precipício, desconhecendo-se as causas do acidente. Segundo o India Today, as autoridades já recuperaram os corpos das vítimas e os feridos […]

todayJunho 6, 2022 209

0%
donut_large