CANAL A - Destaque

Angola apresenta na conferência da ONU sua política de protecção ambiental

todayJunho 2, 2022 544

Background
share close

Angola participa hoje, 02 de Junho, na conferência das Nações Unidas, sobre o ambiente, Stockholm+50, em Estocolmo, na República da Suécia. ” Um Planeta Saudável para a Prosperidade da Responsabilidade Total, Nossa Oportunidade”, vai ser o tema da conferência.

A delegação angolana à conferência é chefiada pela Ministrado de Estado para o Sector Social, Carolina Cerqueira. Esta conferência, sobre o ambiente, terá lugar 50 décadas depois da realização da conferência das Nações Unidas sobre o meio Ambiente Humano, em 1972.

O evento proporcionará aos lideres mundiais a oportunidade de concertar uma acção ambiental multilateral, para garantir um futuro melhor e um planeta mais saudável, organizado pelas Nações Unidas, com o apoio do Governo do Quénia.

O objectivo da conferência é o desenvolvimento sustentável em Angola, um apelo global à acção para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

A delegação angolana integra também o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, Governadora da Província de Luanda, Ana Paula de Carvalho, Vice-Governadora do Zaire, Ângela Diogo, e a Secretária de Estado para o Ambiente, Paula Coelho.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Em breve Angola vai contar com uma nova estrutura de Guarda Costeira Nacional

O Ministério da Agricultura e Pescas vai criar, em breve, uma nova estrutura denominada Guarda Costeira Nacional, que vai albergar todos os meios de fiscalização da costa marítima angolana. De acordo com a Directora Nacional de Fiscalização do Ministério, Maria Matos, a criação da nova entidade enquadra-se num projecto que prevê, também, a aquisição de quatro novas embarcações para a fiscalização da costa. Clique no áudio e ouça:

todayJunho 2, 2022 433

0%
donut_large