Caiu o pano sobre a edição 2021/2022. No cumprimento dos últimos quatro jogos da 30ª jornada, destaque para a goleada infringida pelo Kuando Kubango Futebol Clube ao despromovido Sporting de Benguela. O Recreativo da Caála recebeu e venceu a Académica do Lobito, por 1-0. O técnico Alberto Cardon reagiu com satisfação à conquista dos três pontos. Clique no áudio e ouça:
Do lado dos Adémicos do Lobito, a recção veio na voz do técnico Silvestre Pelé. Clique no áudio e ouça:
Na Cidade Saurimo, o Desportivo da Lunda-Sul consentiu empate a um golo frente ao Sporting de Cabinda. Águas da Silva, técnico dos lundas do Sul, reconheceu que os seus atacantes foram bastante perdulários. Clique no áudio e ouça:
Pelos Leões de Cabinda, Manuel Vela Maradona, terminada a época, não deixou de enfatizar o apoio concedido pelo Governo Provincial de Cabinda. Clique no áudio e ouça:
Na Cidade do Lubango, o Desportivo da Huíla cumpriu com o dever de casa ao derrotar o Wiliete de Benguela, por 3-1. Resultado que deixou satisfeito o técnico Mário Soares. Clique no áudio e ouça:
Quim Manuel, treinador do Wiliete de Benguela que perdeu diante do Desportivo da Huíla, por 1-3, na 30ª e última jornada do Girabola. Clique no áudio e ouça o técnico:
Outros resultados da derradeira ronda: Kabuscorp do Palanca 4 / Progresso do Sambizanga 0; Interclube 1 / Petro de Luanda 1; Recreativo do Libolo 1 / FC Bravos do Maquis 1 e 1º de Agosto 3 / Sagrada Esperança 1. O Petro de Luanda, campeão nacional, somou 75 na classificação do Girabola. Na segunda posição o 1º de Agosto com 61, ao passo que o Sagrada Esperança é o terceiro classificado com 60.
Descem de divisão as formações do Kabuscorp do Palanca, Progresso do Sambizanga e Sporting de Benguela. Em sentido contrário ascendem ao Girabola o Santa Rita e ASK Dragão ambos do Uíge, bem como o Isaac Escolinha de Benguela.
Fonte: Rádio 5/RNA