No nosso país começaram as reacções ao sorteio de andebol, que colocou Angola no grupo D do Africano de seniores masculinos do Cairo no Egipto. O Presidente da Federação, José do Amaral “Maninho”, que está em Malange, onde foi assistir ao Memorial que vai homenagear as antigas figuras do Andebol que ajudaram a desenvolver a modalidade, avalia assim o grupo onde está Angola. Clique no áudio e ouça:
A pensar num bom Africano, o presidente da Federação diz que está a pensar em garantir ao grupo um bom estágio, num dos vários países do Médio Oriente, ou do Norte de África. Clique no áudio e ouça:
Para essa empreitada, o treinador José Pereira “Kidó”, convocou 22 jogadores, de entre eles Elias António e Gabriel Teka os únicos a jogar no exterior do País. Quanto à preparação do grupo convocado para essa empreitada, José Pereira “Kidó” o técnico principal dá conta do que perspectiva, ressaltando que o importante é começar quanto antes a trabalhar. Clique no áudio e ouça:
De notar que, o Campeonato Africano de Andebol do Cairo, no Egipto, está agendado para se realizar entre 8 e 18 de Julho.
O Sorteio dessa competição continental, colocou o sete nacional ao lado do Congo Democrático, do Senegal e da Zâmbia. Eis os outros grupos;
Grupo A – Egipto, Marrocos e Camarões.
Grupo B – Argélia, Gabão, Republica da Guiné e Kénia.
Grupo C – Tunísia, Cabo Verde e Nigéria.
Fonte: Rádio 5/RNA