CANAL A - Destaque

UNITA LEMBRA DEPUTADO AMÍLCAR COLELA COMO “SERVIDOR COMPROMETIDO COM O INTERESSE NACIONAL”.

todayMaio 27, 2022 247

Background
share close

O Grupo Parlamentar da UNITA (GPU) afirma que o deputado Amílcar Campos Colela, falecido ontem, 26 de Maio, vítima de doença, foi um “quadro exemplar, dedicado, amigo do saber, mobilizador e defensor acérrimo da causa pela qual deu o melhor de si”.

Em nota, o GPU considera que Amílcar Colela serviu com “brio e dedicação as tarefas que lhe foram incumbidas, como representante do povo na casa das Leis, ao serviço do Grupo Parlamentar, bem como na Comissão de Trabalho Especializada de Economia e Finanças”.

São lembradas as suas “bem fundadas intervenções nos debates parlamentares, nas sessões plenárias, nos debates na especialidade e demais espaços públicos, fizeram dele um destacado representante e servidor comprometido com o interesse nacional, em prol de uma Angola igual para todos os seus filhos”.

Amílcar Colela é recordado como “pessoa de trato fácil e sempre disposto a servir, que se colocou sempre à disposição para qualquer solicitação do Grupo Parlamentar, para o cumprimento de tarefas de planificação e organização, no contacto com os cidadãos e no apoio moral e material aos que dele precisassem”, apesar da acumulação de funções de Secretário do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA.

O Grupo Parlamentar do MPLA (GPM) diz ter recebido com “profunda e incontida consternação” a morte do deputado Amílcar Colela.

Numa nota distribuída ontem, o Presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, em nome dos deputados do MPLA e dos seus trabalhadores “expressa o mais profundo sentimento de pesar e endereça à família enlutada e ao GPU as mais sentidas condolências”.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Economia

RADAR ECONÓMICO: Fomento à produção nacional já viu aprovados, desde 2018 até 2022, cerca de 1065 projectos

O Jornal de Economia da Rádio Nacional de Angola desta sexta-feira, 27 de Maio, destaca que “mais 31 projectos de fomento à produção interna foram aprovados, nos primeiros três meses deste ano. O número representa pouco mais de dez projectos, a cada mês, e, com a aprovação destes 31 novos projectos eleva-se para 1065 até aqui já aprovados, desde o seu lançamento em 2018”. Clique, no áudio abaixo, e ouça […]

todayMaio 27, 2022 251

0%
donut_large