O Grupo Parlamentar da UNITA (GPU) afirma que o deputado Amílcar Campos Colela, falecido ontem, 26 de Maio, vítima de doença, foi um “quadro exemplar, dedicado, amigo do saber, mobilizador e defensor acérrimo da causa pela qual deu o melhor de si”.
Em nota, o GPU considera que Amílcar Colela serviu com “brio e dedicação as tarefas que lhe foram incumbidas, como representante do povo na casa das Leis, ao serviço do Grupo Parlamentar, bem como na Comissão de Trabalho Especializada de Economia e Finanças”.
São lembradas as suas “bem fundadas intervenções nos debates parlamentares, nas sessões plenárias, nos debates na especialidade e demais espaços públicos, fizeram dele um destacado representante e servidor comprometido com o interesse nacional, em prol de uma Angola igual para todos os seus filhos”.
Amílcar Colela é recordado como “pessoa de trato fácil e sempre disposto a servir, que se colocou sempre à disposição para qualquer solicitação do Grupo Parlamentar, para o cumprimento de tarefas de planificação e organização, no contacto com os cidadãos e no apoio moral e material aos que dele precisassem”, apesar da acumulação de funções de Secretário do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA.
O Grupo Parlamentar do MPLA (GPM) diz ter recebido com “profunda e incontida consternação” a morte do deputado Amílcar Colela.
Numa nota distribuída ontem, o Presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, em nome dos deputados do MPLA e dos seus trabalhadores “expressa o mais profundo sentimento de pesar e endereça à família enlutada e ao GPU as mais sentidas condolências”.