Os distintos clubes que militam no campeonato nacional mantêm a decisão de não realizarem os jogos da última jornada sem o pagamento do que é devido pelo consórcio. A decisão foi tomada ontem, 25 Maio, após uma reunião vídeo-conferência que contou com 14 dos 16 clubes que, como principal conclusão, decidiram realizar os jogos, sábado e domingo. José Neves, Presidente do Conselho Técnico da FAF, confirma esse dado e pontualiza a família do futebol nacional. Clique no áudio abaixo e ouça:
E tomada essa decisão as equipas vão continuar a esboçar essa última jornada, que terá no centro das atenções a disputa pelo segundo lugar entre o 1º de Agosto e o Sagrada Esperança.
Nos militares o avançado Zine e o guarda-redes Neblú trabalham condicionados e são baixas confirmadas. O treinador Srdjan Vasilyevic ao perspectivar o desafio, deixa um sublinhado curioso, quando diz, citamos “… somos donos do nosso próprio destino”. Clique no áudio abaixo e ouça:
E o treinador Roque Sapiri do Sagrada Esperança, ressalta o facto de tudo na vida se conquistar, deixa nas entrelinhas que receia a arbitragem. Clique no áudio abaixo e ouça: