Os Palancas Negras voltam a trabalhar, no Estádio “22 de Junho”, dando cumprimento ao terceiro dia da sua preparação, tendo em atenção a recepção, dia 1 de Junho, à República Centro Africana, em jogo referente à 1ª jornada do grupo E, de qualificação ao CAN do próximo ano na Costa do Marfim. Na terça-feira, 24/05, o grupo que já contou os profissionais Gelson Dala, Nelson da Luz e Hugo Marques, trabalhou já alguns aspectos de índole técnica e táctica, tendo em atenção a compleição física do adversário e o facto de estar a trabalhar há muito mais tempo que os nossos jogadores.
Pedro Gonçalves contou, nessa sessão, com 15 dos 28 convocados, entre eles os jogadores do Petro de Luanda, o novo campeão nacional, e da Diáspora, Beny, Capita, Kadú e Maestro. Numa selecção repleta de jovens, o seleccionador nacional pede o envolvimento de todos, num grupo que pretende ver crescer e desenvolver, e assim garantir no futuro uma selecção forte e ao nível das grandes potências do futebol africano. Clique no áudio e ouça:
Quanto ao adversário, a República Centro Africana, que defrontaremos no dia 1 de Junho, o seleccionador nacional chama atenção para o facto de ser uma selecção que vem crescendo, e que começou a trabalhar há muito mais tempo, particularmente com os jogadores da competição interna. Clique no áudio e ouça:
De referir que, para o mesmo grupo jogam Ghana/Madagáscar.
Fonte: Rádio 5/RNA