A equipa do Petro de Luanda já em casa cumprida a sua prestação na Champions da CAF, onde acabou eliminada nas meias finais pelo Widad Casablanca do Marrocos que, venceu no agregado geral por 4/2, garante ter tirado as melhores ilações dessa participação. Tomás Faria o presidente do clube na hora do balanço, ressaltou o facto de a sua direcção manter ainda a pretensão de constar do Top 5 do futebol africano.
E terminada a prestação na Champions da CAF, as atenções viram-se agora para o Girabola e para o duelo de campeões desta quarta-feira, 17 de Maio, na recepção ao campeão em título Sagrada Esperança, em acerto à jornada 26 do campeonato. O técnico Alexandre Santos que sabe que precisa de apenas 3 pontos, para se sagrar campeão nacional, promete que tudo farão para ganhar.
A jornada 26 teve os seguintes resultados:
Sporting de Cabinda 1/1 Académica do Lobito;
Recreativo da Caála 0/0 Wiliet de Benguela
Inter Clube 2/1 Sporting de Cabinda
Kuando Kubango 2/1 Progresso do Sambizanga
1º de Agosto 0/1 FC Bravos do Maquis
Desportivo da Lunda – Sul 2/1 Desportivo da Huila
Kabuscorp do Palanca 0/1 Recreativo do Libolo
E a penúltima jornada acontece já sábado, 21 de Maio, que vem com todos os jogos a acontecer em simultâneo. Saltam à vista nessa jornada os jogos:
Recreativo do Libolo/Petro de Luanda
Sagrada Esperança/Recreativo da Caála
Sporting de Cabinda/1º D’Agosto.
À entrada para essa jornada, vai à frente o Petro de Luanda com 65 pontos, seguido do Sagrada Esperança com 59 e do 1º D’Agosto com 55. O lanterna vermelha continua a ser o Sporting de Benguela com apenas 9 pontos somados.