CANAL A - Destaque

Petro conquista 15º título em basquetebol

todayMaio 10, 2022 459 1

Background
share close


O Petro de Luanda conquistou, esta terça-feira, o seu 15º título nacional de basquetebol sénior masculino, ao vencer o Interclube, por 115-87, no pavilhão da Cidadela, na capital do país.

Foram necessários somente três dos cinco jogos, reservados aos play off´s finais, para que os tricolores revalidassem o título, encurtando para quatro a diferença no ranking nacional, liderado pelo 1º de Agosto (19 troféus).

Trata-se de uma “cópia” da edição transacta, em que a formação do “Eixo-viário” superou na final os “polícias” por 3-0 nas séries, pelo que não tem dado hipóteses para que Raul Duarte e comandados vençam o primeiro campeonato.

Ao intervalo o Petro tinha vantagem de 12 pontos (56-44) e conservou-a nos períodos seguintes, numa partida equilibrada, pelo menos até ao terceiro período, cuja sua maior unidade foi o extremo Carlos Morais com 25 pontos e cinco assistências.

Os expressivos 28 pontos de diferença reflectem o desequilíbrio registado no quarto e último período, durante o qual os petrolíferos marcaram 27 pontos e limitaram o adversário a 12 pontos.

Nesta fase do desafio, o conjunto orientado tecnicamente pelo brasileiro José Neto optou por uma defesa zona dois/três, imprimiu maior velocidade no ataque e com boa circulação de bola passou a ser mais eficaz na finalização.

A acção do colectivo “tricolor” acabou por “apagar” então a brilhante actuação do extremo do Interclube Glofate Buiamba, melhor marcador da partida com 31 pontos, 13 ressaltos e 3 assistências, o que lhe valeu o troféu de atleta fair Play do campeonato.

Eis os resultados por parciais (28-20; 28-24; 32-31 e 27-12), todos favoráveis ao Petro.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Filme “Kwando” estreia em Angola

O filme-documentário intitulado "Kwando'', do projecto de vida selvagem do Okavango, produzido pela National Geographic, estreou, esta terça-feira, em Luanda, em acto testemunhado pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa. O documentário conta a história de um jovem angolano pescador chamado Elias Ngunga, que assombrado pelo seu passado de criança-soldado e incerto do seu futuro, se junta a uma equipa de cientistas internacionais para explorar um dos últimos rios (Kwando) […]

todayMaio 10, 2022 402 2

0%
donut_large