CANAL A - Informação

Ministros da CPLP reforçam em Luanda compromisso de combate à discriminação contra a mulher

todayAbril 27, 2022 92 1

Background
share close

Angola acolhe a partir de hoje, 27 de Abril, até ao dia 29 do corrente, a sétima reunião de Ministros da CPLP sobre igualdade do gênero. A reunião vai proceder o alinhamento de plano de acção do mandato de Angola para as questões do gênero, nos próximos dois anos. De referir que, Angola, através do Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher, assumiu, na sequência da décima terceira Conferência de Chefes de Estado e de Governo da organização, em 2021, a presidência rotativa da CPLP.

A Secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, Elsa Bárber, afirma que os países da CPLP assumiram o compromisso de não poupar esforços no sentido de acabar com todas as formas de discriminação contra a mulher. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministros da CPLP reforçam em Luanda compromisso de combate à discriminação contra a mulher rna

Elsa Bárber afirma que Angola regista grandes avanços, no que toca a legislação para a defesa dos direitos da mulher, com base na igualdade do gênero. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministros da CPLP reforçam em Luanda compromisso de combate à discriminação contra a mulher rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Ambiente político pré-eleitoral em debate hoje na capital do país

O Ambiente político pré-eleitoral em Angola será tema de debate hoje, 27 de Abril, na capital do país, Luanda. A iniciativa do projecto acadêmico "oficina do conhecimento" juntará políticos, jornalistas, docentes e sociedade civil. Osvaldo Mboco (na foto), mentor do projecto, disse, à RNA, que o debate pretende ajudar os jovens a perceberem alguns fenómenos eleitorais. Ouça, no áudio abaixo, o jornalista Manuel Esperança com mais dados: Fonte: RNA

todayAbril 27, 2022 184

0%
donut_large