RADIO 5 - Destaque

Golfistas amadores da Região 5 cumprem segundo dia do Zonal dos Mangais na Barra do Kwanza

todayAbril 26, 2022 359

Background
share close

O Desporto  e o Turismo continuam a caminhar juntos na zona turística dos Mangais, na Barra  do  Kwanza. Os golfistas da Zona 5 provenientes da Namíbia, África do Sul, Malawi e Zimbabwe, cumprem hoje, 26 de Abril, o segundo dia de prova. Com 20 concorrentes, a prova prossegue com uma volta, exactamente 18 buracos e mais 9 adicionais da segunda ronda que ontem iniciou.

O Campeonato Africano amador do golfe está a ser disputado por cinco grupos, de quatro golfistas cada, em quatro voltas de 18 buracos, que devem ser concluídas com a média regulamentar de 72 pancadas.

Até ontem com 80 pancadas, em 27 buracos, António Marçal era o atleta melhor classificado da Selecção Nacional de Angola, ele que assim ocupa a 9 ª posição da geral. O golfista angolano que registou uma bola perdida terminou o circuito, disputado em 10 quilómetros, com um saldo negativo de mais 8 pancadas das 72 recomendáveis, o suficiente para superar o zimbabweano Clifford Sibanda, que no mesmo número de buracos (27) desferiu 85 pancadas e averbou duas bolas perdidas.

De acordo com a Ministra   da  Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto serão grandes os ganhos para o país com a realização desta competição de âmbito regional. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Golfistas amadores da Região 5 cumprem segundo dia do Zonal dos Mangais na Barra do Kwanza rna

E os retornos para o país, particularmente na vertente do Turismo, serão grandes, quem o diz é Almir Soares o presidente da Federação Angolana de Golfe. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Golfistas amadores da Região 5 cumprem segundo dia do Zonal dos Mangais na Barra do Kwanza rna

De referir que, a competição, na Barra do Kwanza, vai até ao próximo dia 29. Em relação aos restantes angolanos na 15ª posição, Paulo Gomes é o segundo mais bem posicionado com o registo de 88 tacadas e cinco bolas perdidas. Na mesma posição figura Nito Gomes, com 88 pancadas e dois lances perdidos. Já António Luife é o 19º da tabela com 94 pancadas. O sul-africano Casey Jarvis lidera a classificação deste Africano, com 72 pancadas concluídas.

Fonte: Rádio 5/RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Presidente da Associação do Cunene critica decisão da Federação Angolana de Xadrez de organizar campeonato nacional em época de aulas

A Associação Provincial do Cunene considera "má-fé" a decisão da Federação Angolana da modalidade, marcar competições nacionais na véspera  das provas escolares em todo o país.  Para Apolinário António, o presidente  da   Associação, isso revela a intenção de afastar os atletas que residem no Cunene, e que muito recentemente se sagraram campeões nacionais. Clique no áudio e ouça: Fonte: Rádio 5/RNA

todayAbril 26, 2022 58

0%
donut_large