CANAL A - Destaque

Encerrada vigésima edição da feira de Madrid

todayAbril 23, 2022 155

Background
share close

A Vigésima edição da maior feira de negócios na Europa, IMEX – Impulso Exterior, que decorreu na cidade de Madrid, reino da Espanha, encerrou o fim da tarde desta sexta-feira.

O evento congregou 70 empresas provenientes de  África, Europa, América do Norte e Latina e da Ásia.

Angola faz-se presente no evento com um modelo de stand padrão (em sistema modular), com atractivos culturais e potencialidades de Angola, através da agricultura,  pesca, indústria,  comércio, infra-estrutura.

A presença de Angola foi coordenada pelo Ministério da Indústria e Comércio, com o apoio da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) e da Embaixada em Espanha, além de outras entidades.

A IMEX é organizada pela Revista Internacional de Negócios Moeda Única, tendo como principal objectivo melhorar a competitividade das empresas, com uma oferta eficiente e inovadora de produtos e serviços necessários para promover a internacionalização de empresas.

A actividade teve como um dos focos principais a aproximação entre empresas  e o intercâmbio bilateral entre os países do continente africano e Espanha.

Para a organização do evento, África é um continente muito fértil e promissor, que requer apenas bons investidores e a Espanha,  uma das maiores portas para exportações a nível mundial, é um país que tem um forte potencial para investimento em vários escalões.

No decorrer das várias mesas redondas do evento, o ministro da Indústria e Comércio de Angola,  Victor Francisco dos Santos Fernandes, defendeu a necessidade de se impulsionar o crescimento da economia nacional, apresentando a vasta gama de vantagens que os investidores estrangeiros ganhariam ao investir no território angolano, sem deixar de dar ênfase as maiores qualidades de Angola.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Governo angolano lançou hoje, em Cabinda, o programa “Minha Terra”

O Governo angolano lançou hoje, em Cabinda, o programa “Minha Terra”, que tem como objetivo solucionar o problema de registo de terras das comunidades. No lançamento do programa, que teve lugar na aldeia de Fortaleza, o Coordenador da Comissão Interministerial para o Registo dos Terrenos Rurais a favor das comunidades locais e ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida disse que o […]

todayAbril 22, 2022 579 1 3

0%
donut_large