CANAL A - Destaque

Conheça as novas funcionalidades que o Whatsapp vai lançar nas próximas semanas.

todayAbril 14, 2022 495

Background
share close


A empresa Meta, que detém o Facebook, Whatsapp e Instagram, revelou esta quinta-feira que serão lançadas novas funcionalidades para a plataforma de mensagens. O Whatsapp permitirá que os administradores de grupos de conversação se dirijam a um grande número de pessoas. Para além disso, proporcionará uma melhor proteção contra abusos observados nos serviços de mensagens.

O Whatsapp vai passar a permitir chamadas de voz com 32 pessoas ao mesmo tempo, enviar ficheiros até 2 GB e deixar “reações” às mensagens, tal como acontece no Facebook.

Os administradores dos grupos terão também acapacidade de remover mensagens enviadas por erro, ou impróprias, das conversas de todos os utilizadores no grupo.

Os objetivos passam por:

  • capacitar os administradores de cada grupo;
  • dar mais controlo aos utilizadores sobre as conversas;
  • estabelecer limites sensíveis no tamanho e no reencaminhamento;
  • tomar medidas contra comunidades abusivas;
  • continuar a garantir a encriptação ponto a ponto e a privacidade do número de telemóvel.

Estas novas funcionalidades vão ser atualizadas nas próximas semanas.

As mudanças surgem numa altura em que o Facebook se torna menos popular. Em fevereiro, a empresa Meta anunciou que a rede social Facebook perdeu utilizadores pela primeira vez em 18 anos de existência.

Nos últimos três meses de 2021, menos 500 mil pessoas acederam à rede social diariamente.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

ONG pede ajuda para acudir comunidades afetadas pelas cheias na África do Sul

A organização humanitária sul-africana Gift of the Givers apelou nesta quinta feira à ajuda de socorro "em massa" para acudir às comunidades afetadas pelas devastadoras inundações no KwaZulu-Natal, sudeste do país, que causaram mais de 340 mortos. O responsável da organização não-governamental sul-africana, Imtiaz Sooliman, adiantou que "os esforços de socorro em massa são necessários para ajudar as comunidades deslocadas e lidar com danos extensos na infraestrutura pública. Sooliman referiu […]

todayAbril 14, 2022 145

0%
donut_large