Angola pode ja receber os mais de dois mil milhões de dólares que conseguiu com a emissão de eurobonds ainda esta semana.
O país conseguiu 1,75 mil milhões de dólares em dívida soberana para pagar em dez anos, com uma taxa de 8,7 por cento e a recompra em oferta pública de eurobonds de cupão de curto prazo no valor de 636 milhões de dólares.
Em entrevista exclusiva à RNA, o Director da Unidade de Gestão da Dívida do Ministério das Finanças, Dorivaldo Teixeira, avançou que a operação foi assegurada pelos bancos americanos CIT Bank e o Inglês Deutche Bank. Clique no áudio abaixo e ouça.
Dorivaldo Teixeira fez saber igualmente que o país vai pagar de seis em seis meses 70 mil milhões de dólares correspondentes a taxa de juro implícito no contrato.
O Diretor da unidade de gestão da dívida do Ministério das Finanças esclarece ainda as razões que levaram o país a ir se individar nos mercados internacionais mesmo com a alta do preço do petróleo.
Diretor da Unidade de Gastão da Dívida do Ministério das Finanças, Dorivaldo Teixeira, quando falava em entrevista exclusiva à RNA sobre os pressupostos que envolveram a emissão de divida soberana avaliada em pouco mais de 2 mil milhões de dólares.