O vice-presidente da FAF, José Carlos, pronunciou-se sobre os resultados que, no último final de semana chocaram a nação futebolística, o Mundo Verde do Sumbe do Cuanza Sul vence por 26-0 o JDM do Dala da Lunda Sul e GD da Baixa de Cassange de Malange perde por 0-21 por Malange Sport Clube. De acordo com o vice-presidente, a FAF prepara-se para abrir um rigoroso inquérito aos referidos jogos referentes à 11ª jornada da série B do zonal de apuramento ao Girabola do próximo ano. A intenção da FAF, vem expressa num comunicado em que refere que a acção vai ser desenvolvida por via dos seus órgãos jurisdicionais e em consequência das históricas goleadas aplicadas pelas formações que jogaram na condição de equipas visitadas, o Mundo Verde do Cuanza Sul e o Malanje Sport Clube. José Carlos salienta que acima de tudo a FAF está preocupada e quer preservar a verdade desportiva. Clique no áudio abaixo e ouça outros dados:
Na província da Lunda Sul, Fernando Calupeteka, Presidente da APF local, considerou um resultado vergonhoso, inaceitável e que vai obrigar a tomada de posições sérias. Clique no áudio abaixo e ouça outros dados:
Quem também pede penalização dura e exemplar a todos os envolvidos, é Jorge Pereira Presidente da APF Cuanza Norte. Clique no áudio abaixo e ouça outros dados: