CANAL A - Destaque

Angola e Estados Unidos pretendem reforçar cooperação em matéria de inclusão digital e novas tecnologias.

todayAbril 12, 2022 282

Background
share close


A parceria entre Angola e Estados Unidos no domínio da massificação e inclusão digital, telecomunicações, novas tecnologias esteve em abordagem no encontro que o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, manteve esta terça-feira, 12 de Abril, com o embaixador dos Estados Unidos da América, Tulinabo S. Mushingi.
Durante o encontro, o diplomata norte-americano informou que a nova administração dos EUA, liderada Joe Biden, definiu e está a implementar um novo programa de engajamento com o continente africano, onde de forma especial se insere a República de Angola.

Tulinabo Mushingi sublinhou que “há uma nova Angola, uma Angola de mudanças e reformas significativas nos domínios político, económico e social”.
O embaixador manifestou interesse em reforçar e ampliar as acções de cooperação com o MINTTICS e demais instituições da administração pública angolanas, mas também no âmbito da diversificação da economia.

O Embaixador dos EUA em Angola felicitou o profissionalismo demonstrado pelo Governo de Angola no processo de liberalização do mercado das telecomunicações, que permitiu a entrada em funcionamento, com sucesso, de mais um operador privado, no caso, a AFRICELL.

O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, valorizou as acções conjuntas realizadas até ao momento por via do memorando de cooperação com os EUA.

Neste sentido, citou como exemplos no âmbito da massificação e inclusão digital, as acções com a rede de mediatecas, intercâmbio académico com universidades, apoio a implementação do programa espacial nacional, mas também ao nível da rede de emissores da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

“Não há passagem administrativas, pois, o ano académico 2021/2022 não será anulado” Maria do Rosário Bragança

          O ano académico 2021/2022 não será anulado. A garantia foi dada pela ministra do Ensino Superior, Ciência Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, que apela as instituições a tudo fazerem para um melhor aproveitamento dos estudantes e reitera que está descartada a possibilidade de anulação do presente ano académico. Clique no áudio abaixo e ouça outros:

todayAbril 12, 2022 347

0%
donut_large