O governo da Rússia. disponibiliza anualmente para Angola 130 bolsas de estudo no âmbito da cooperação entre os dois países no domínio de ensino. A revelação é do embaixador russo em Angola, Vladmir Tararov, feita durante a visita do Conselho Nacional da Juventude nas embaixadas da Rússia e da Sérvia para a solicitação de bolsas de estudo a jovens estudantes de famílias desfavorecidas. O Diploma, garantiu durante o encontro de estudante angolanos bolseiros na Rússia. Clique no áudio abaixo e ouça:
Já o embaixador da República Sérvia, Milos Perisic, garantiu que o país vai ainda este ano atribuir 19 bolsas de estudo em diversas áreas de formação. A oferta enquadra-se no projecto denominado mundo da Sérvia que atribui todos os anos 300 bolsas para países africanos. Clique no áudio abaixo e ouça:
E o Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga, considerou o encontro produtivo e adiantou que em caso da concretização do projecto, em cada província serão seleccionados vinte jovens para formação na Rússia e na Sérvia. Clique no áudio abaixo e ouça: