CANAL A - Destaque

Covid-19: Angola acaba com testes em viagens internas

todayAbril 1, 2022 2834 9 5

Background
share close

A medida consta do novo Decreto Presidencial do Estado de Calamidade Pública, que entra em vigor a meia noite de sexta-feira e com um período de vigência de 45 dias.

Segundo o ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, aos viajantes internos será apenas obrigatório apresentarem o certificado de vacinação que comprova a toma das duas doses.

Francisco Pereira Furtado avançou que a medida abrange as viagens internas marítimas, aéreas e terrestres.

Presença em recintos desportivos

Em relação a presença de público em recintos desportivos, o ministro adiantou que a cota sobe para 100 por cento, com a obrigatoriedade da apresentação do certificado de vacinação.

O governo determinou, igualmente, o fim do preenchimento e apresentação do formulário de controlo sanitário para quem regressa ao país por via aérea.

No geral, de acordo com o ministro, mantém-se as medidas contidas no anterior decreto.

 

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Biden ordena inédita libertação de reservas de petróleo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, determinou nesta quinta-feira (31) a libertação de um milhão de barris de petróleo por dia das suas reservas estratégicas durante seis meses, numa tentativa de reduzir o preço. A medida vai abastecer o mercado global de energia, a fim de reduzir a onda inflaccionária nos Estados Unidos. Biden disse que o seu plano de "duas partes" não é apenas "aliviar a dor das […]

todayAbril 1, 2022 156 1 2

0%
donut_large