Angola e a União Europeia definem hoje, 24 de Março, uma nova estratégia de cooperação económica e empresarial assente em vantagens mutua. Hoje, terá início o primeiro fórum empresarial União Europeia/Angola que decorrerá em Bruxelas, na República da Bélgica, em formato hibrido, com vista a promover o investimento no nosso país. O fórum congrega 800 participantes, entre os quais uma delegação angolana liderada pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica e 20 responsáveis das principais empresas europeias.
De acordo com o Ministro da Economia, Mário Caetano João, pretende-se mostrar às empresas europeias as oportunidades de negócio em Angola para além do petróleo e gás, e testemunhar a assinatura de instrumentos jurídicos. Clique no áudio abaixo e ouça:
Segundo Mário Caetano João, o fórum apresentará aos potenciais investidores a agenda de reformas e visão do executivo angolano para apoiar o investimento directo estrangeiro no país. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Ministro Mário Caetano João, esclareceu ainda que o fórum vai dar um enfoque aos pressupostos que visam permitir as empresas tirar partido do futuro como, Acordo de Facilitação de Investimentos Sustentáveis. Clique no áudio abaixo e ouça: