Tomás Faria, o Presidente do Petro de Luanda, chamou atenção para o vaidosíssimo que poderá tomar conta dos atletas do clube, numa altura em que domina a seu bel-prazer o UNITEL Basquetebol, o nacional maior da bola ao cesto no país. O nº 1 do clube do eixo-viário, lançou tal apelo depois que a equipa garantiu mais dois reforços a pensar na 2ª edição da BAL, o poste angolano Yannick Moreira de 2,11 metros de altura e o extremo Cabo Verdeano Anderson Correia de 24 anos de idade, atletas que assinaram contrato com o clube do eixo viário até ao final da presente época.
Em relação ao extremo do País irmão do Arquipélago, Emanuel Trovoada o seleccionador nacional de Cabo Verde, pensa que essa ida para o Petro, será boa tanto para o referido atleta como para o próprio clube.
Para esta competição o Petro já conta com o extremo centro-africano Thierry Serge Darlam, proveniente da NBA Academy que tem como palco o Senegal, exactamente o país onde se joga a Conferência Sahara da BAL. Hoje, 8 de Março, a competição que conta com o árbitro internacional angolano António Bernardo, faz disputar a sua 2ª jornada que compreende os jogos.
Eis os jogos:
SLAC da Guiné Conacry/US Monastir da Tunísia
Ferroviário da Beira de Moçâmbique/DUC de Dakar do Senegal.
Já amanhã acontecem os jogos;
REG do Rwanda/SLAC da Guiné
AS Salê do Marrocos/Ferroviário da Beira de Moçâmbique.
Na jornada inaugural tivemos os resultados;
Ferroviário da Beira 71 x 77 US Monastir da Tunisia
DUK do Senegal 70 x 85 Slac da Guine
REG do Ruanda 91 x 87 AS Salé do Marrocos