C.Internacional - Destaque

Drone russo destruído por uma mulher na varanda com uma lata de tomates

todayMarço 8, 2022 230

Background
share close

A história é foi contada pela primeira vez por Liubov Tsybulska, uma conselheira do governo ucraniano. Aresiliência dos ucranianos é notável e isso tem-se verificado diariamente desde que Vladimir Putin lançou uma ofensiva contra a Ucrânia na madrugada de dia 24 de fevereiro. Em Kyiv, uma mulher derrubou um drone russo da sua varanda com uma lata de… tomates. A história é contada pela primeira vez por Liubov Tsybulska, uma conselheira do governo ucraniano, que twittou sobre o incidente.

O site de notícias ucraniano Liga.net.ua falou com a mulher – conhecida como Elena – que faz parte de um grupo que luta contra a Rússia. À Liga Net, Elena disse que estava sentada na varanda do seu apartamento em Kyiv, a fumar, quando o drone apareceu de repente.

Numa tentativa de parar o dispositivo, Elena atirou o pote de tomates e ameixas enlatadas que tinha debaixo da sua cadeira de forma a parar o dispositivo caso ele disparasse contra ela. Dito e feito. O drone foi neutralizado e a história desta mulher tornou-se viral nas redes sociais.

Recorde-se que a Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar contra a Ucrânia sob pretexto de querer “desnazificar” o país.

 

Editor: RNA

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Segunda-feira começa o julgamento da ex-ministra moçambicana

A ex-ministra do Trabalho de Moçambique Helena Taipo começa a ser julgada na segunda-feira, dia 14, pelo uso indevido de 113 milhões de meticais (1,6 milhões de euros) do Estado. O caso será julgado pela 8.ª secção do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, num processo movido pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC). A antiga ministra (2005-2015) da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) e outros 11 suspeitos […]

todayMarço 8, 2022 219

0%
donut_large