Esta segunda-feira deverá realizar-se nova ronda de negociações entre a Ucrânia e Rússia. Será o terceiro encontro de delegações dos dois países.
As exigências devem manter-se. A Ucrânia quer um cessar-fogo e a retirada das tropas russas do território ucraniano.
Do lado russo haverá exigências para que a Ucrânia reconheça as repúblicas de Donetsk e Lugansk e abandone a vontade de recuperar a Crimeia e aderir à NATO.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirma que os ucranianos “não vão perdoar” a violência a que estão a ser sujeitos. E que a Rússia acabará por ser julgada.
Zelensky afirma que as forças russas vão bombardear esta segunda-feira, uma vez mais, zonas onde vivem e trabalham civis, e pediu mais apoio por parte do Ocidente.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirma que, se a resistência persistir, “os ucranianos estarão a pôr em causa o futuro do país”.
Mais de quarenta cooperativas, na Província do Moxico, vão beneficiar de tractores e alfaias agrícolas. A entrega, deste material, enquadra-se no âmbito das políticas de inserção produtivas dos ex-militares. Ouça, no áudio abaixo, o repórter Ilídio Sérgio com mais dados: Fonte: RNA