![](https://rna.ao/rna.ao/wp-content/uploads/2022/03/ADB533B1-1CB4-455A-B53C-AE58B2941C96-578x770.jpeg)
A Ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, manteve hoje, 04 de Março, em Nairóbi, um encontro com a comunidade angolana residente no Quénia.
O encontro, realizado nas instalações da Embaixada de Angola em Nairóbi, serviu para auscultar as preocupações da comunidade e para esclarecimentos sobre vários assuntos actuais do país, com destaque para o processo de registo do eleitoral oficioso na diáspora.
A Ministra de Estado para a Área Social disse, na ocasião, que o governo aposta na criação de condições para que todos os angolanos
residentes fora do país participem do processo eleitoral.
Na vertente social, Carolina Cerqueira deu a conhecer aos membros da comunidade que o governo está fortemente empenhado na promoção do bem-estar do cidadão, por via da
implementação de programas de grande impacto, como são os casos da edificação de novos hospitais com serviços modernos e de escolas para reforço da inclusão escolar, a construção de habitação social para a população de renda baixa e assistência financeira aos mais vulneráveis.
Neste particular, destacou o Programa Kwenda, que já beneficiou cerca de dois milhões de cidadãos, cinquenta e nove por cento dos quais, mulheres.
A Ministra de Estado para a Área Social aproveitou o encontro para lançar um apelo aos membros da comunidade angolana, na sua maioria estudantes, a manterem vivo o espírito de união e o sentido patriótico, apostando nos estudos, pois o país precisa que estes, com a sua formação, contribuam para o seu crescimento de Angola.
Carolina Cerqueira está em Nairóbi, em representação do Presidente da República, João Lourenço, no âmbito da Sessão da Quinta Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente e da Sessão Especial Internacional comemorativa dos 50 anos da criação do Programa das Nações Unidas para o Ambiente – UNEP.