O BPC-Imobiliária prevê com o modelo inovador para a venda de activos, por via de leilões híbridos eletrónico e presencial, contribuir para a dinamização do sector imobiliário, a economia angolana e reforçar a criação de liquidez para o Banco.
Segundo apurou a RNA, a administração espera contribuir da melhor forma para a recuperação financeira e económica do Banco, de formas a estar cada vez mais robusto para o fomento do crédito às Pequenas e Médias Empresas e as famílias.
O leilão de imóveis realizados, cujo objectivo visa a alienação de activos do Banco, está a atrair o maior número de candidatos, fruto da facilidade de acesso. Os termos e regulamentos do processo de leilão tem permitido a adesão de cada vez mais cidadãos.
De acordo como BPC, Imobiliária a candidatura dos interessados é feita de forma electrónica ou presencial, sendo que aos concorrentes é exigida a documentação necessária que é analisada posteriormente pela Comissão de Avaliação. Para os Imóveis Comerciais, o modelo de aquisição é por pronto pagamento, enquanto para os imóveis habitacionais a primazia recai para a melhor oferta.