O comunicação da FIFA que determina que os clubes Kabuscorp do Palanca e 1º D’Agosto, não poderão inscrever jogador nenhum enquanto não honrarem os compromissos que têm. Reagindo a essa posição da FIFA, Bento Kangamba o presidente do clube, diz que essa dívida que o seu clube tem com Zoran Maki avaliada em 60 mil USD, foi negociada. O nº 1 do grémio palanquino que minimiza tudo quanto tem vindo da FAF, esclarece o diferendo e o que determina a FIFA. Clique no áudio abaixo e ouça:
Bento Kangamba o presidente do Kabuscorp do Palanca, nada satisfeito com a posição da FAF, depois da determinação vinda da FIFA, segundo a qual o clube não poderá inscrever nenhum jogador, devido a incumprimentos para com o treinador Zoran Maki. Enquanto isso em relação ao clube 1º D’Agosto, que também está impedido de contratar novos jogadores devido ao diferendo com o jogador hondurenho, Brian Moya, o futebolista que acabou por deixar o clube, Rui Domingos, o Director do Gabinete Jurídico do clube, garante à Rádio do clube, que não existe nenhuma dívida com o referido atleta, ao mesmo tempo que dá as necessárias explicações em torno do caso. Clique no áudio abaixo e ouça:
Entretanto em relação ao momento difícil do ponto de vista financeiro que, o clube está a viver, o vice-presidente para o Futebol, Paulo Jorge Magueijo, diz que ao contrário do que muitos pensam o clube está a atravessar um mau momento financeiro e não económico. Clique no áudio abaixo e ouça: