Após 7 dias de paralisação, está reposta a circulação na linha férrea Luanda-Ndalatando-Malanje, interrompida após acidente com um comboio que transportava combustível.
Numa nota divulgada hoje, o Caminho de Ferro de Luanda ( CFL) anuncia a retoma da circulação ferroviária “depois dos ensaios técnicos realizados confirmarem a existência de condições para o efeito”.
A nota adianta que próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, reinicia a circulação do comboio de transporte de gás e na quarta-feira, dia 23 de Fevereiro, a circulação do comboio para carga geral.
A circulação dos comboios de passageiros recomeça apenas no dia 25 de Fevereiro, sexta-feira, com partida prevista para às 6 horas da manhã da Estação do Muceques, em Luanda.
De acordo com o CFL, a retoma da circulação será feita de acordo com “precauções regulamentares rigorosamente estabelecidas, enquanto ainda decorrem trabalhos complementares no local do acidente”.
O CFL dá conta que especialistas do Instituto Nacional dos Caminhos de Angola e do Caminho de Ferro de Luanda ainda investigam as causas do acidente, apelando “a não serem retiradas conclusões precipitadas, sendo que a leitura dos dados fornecidos pela caixa negra da locomotiva vão fornecer informações mais precisas”.