RNA - Destaque

Tribunal de Haia rejeita pedido para investigar ex-presidente boliviano Evo Morales por crimes contra a humanidade

todayFevereiro 15, 2022 170

Background
share close

Em 2020, governo interino da Bolívia acusou Morales e organizadores de bloqueio rodoviário de impedir entrega de suprimentos médicos, causando 40 mortes; promotor-chefe diz que ‘suposta conduta não satisfaz elementos contextuais de crimes contra a Humanidade’.

O Tribunal Penal Internacional (TPI), com sede em Haia, na Holanda, rejeitou na segunda-feira (15) um pedido do antigo governo interino da Bolívia para investigar o ex-presidente Evo Morales e os organizadores de uma mobilização que incluiu bloqueio de estradas por crimes contra a humanidade.

Em setembro de 2020, o governo de Jeanine Áñez acusou Morales e os organizadores de um bloqueio rodoviário de impedir deliberadamente que suprimentos médicos urgentes chegassem aos hospitais. A ação teria causado a morte de 40 pacientes com coronavírus porque o oxigênio de que necessitavam não pôde ser fornecido.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Rússia ordena regresso de milhares de soldados na fronteira com a Ucrânia

Mais de 10 mil soldados russos estão a abandonar posições militares na fronteira com a Ucrânia e a voltar às bases.O regresso foi anunciado esta terça-feira pelo porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konashenkov. Konashenkov justificou a retirada de tropas a sul e a oeste com a conclusão dos exercícios militares realizados ao longo do último mês. Já a porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Maria Zakharova, […]

todayFevereiro 15, 2022 175

0%
donut_large