O Colégio Presidencial da CASA-CE saúda o povo angolano, pela celebração hoje, 4 de fevereiro de 2022, do 61.º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional.
Em Mensagem, a CASA-CE felicita o povo angolano e curva-se perante a memória dos heroicos filhos da Pátria, anónimos e conhecidos, que com bravura e espírito nacionalista, doaram o melhor de si, inclusive as próprias vidas, em prol da liberdade e da autodeterminação dos povos de Angola.
O Colégio Presidencial da CASA-CE sublinha, na sua mensagem que ao fim de 61 anos do início da luta de libertação nacional, 47 de Independência Nacional, 20 dos quais de Paz, a pobreza extrema, o paludismo e a fome severa em larga escala, são hoje os principais inimigos do dia a dia dos angolanos e das suas famílias, porquanto, afiguram-se como as principais causas de mortalidade em Angola.
Diante da gravidade da situação da fome severa e da seca no sul de Angola, acentuadas nos últimos 4 anos, o Colégio Presidencial da CASA-CE insta o Executivo a encontrar soluções imediatas e exequíveis à luz da realidade vigente, em defesa das vidas que se perdem vítimas da fome, do paludismo e da seca no sul de Angola.
O Colégio Presidencial da CASA-CE insta o Executivo a engajar-se pela melhoria das condições de vida dos angolanos, mediante implementação de políticas públicas assentes numa governação humanizada, direccionada à diminuição da pobreza extrema, ao fim da seca no sul do país, à redução da alta taxa de mortalidade por fome e paludismo, ao fim do analfabetismo e à criação de mais postos de trabalho.