O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social nomeou uma Comissão para gerir a ZAP e a Finstar.
A Comissão de Gestão vai ser coordenada por Luis Pedro Correia de Sousa Henriques ( coordenador Geral e da Unidade de Negócios Telco).
Fazem ainda parte da Comissão, Catarina Tavira Vandunem ( coordenadora da Unidade de Negócios TV), Jorge Antunes ( coordenador da ZAP Estúdios), Nazaré Ramos ( coordenador da Unidade dos Serviços Partilhados) e Pedro Alexandre da Silva ( coordenador para Planeamento e Controlo de Gestão).
De acordo com um despacho, assinado pelo Ministro Manuel Homem, com a data de 27 de Janeiro, os membros designados deverão garantir o alcance dos objectivos de eficiência de gestão e da racionalidade dos recursos, de modo a manter a actividade empresarial da empresas ZAP Media S.A e Finstar S.A.
De recordar que, o MINTTICS passou a ser o fiel depositário da ZAP e Finstar, na sequência do arresto pela PGR, em 2019.
Agora, o MINTTICS suspendeu do exercício de funções dos integrantes do Conselho de Administração da ZAP Media e Finstar, e nomeou uma Comissão de Gestão pela “necessidade de se assegurar o normal funcionamento das referidas empresas”.