A ausência de rampas, aparelhos visuais e de audição em muitas Instituições públicas e privadas impede as pessoas portadoras de deficiência em aceder aos serviços. Segundo Bruno Prata, não é normal que Edifícios construídos recentemente não tenham esses meios. Clique no áudio e ouça:
Daniel Mangue, que mora na Centralidade do Kilamba e trabalha no Município de Luanda, diz que enfrenta algumas dificuldades no acesso aos transportes. Clique no áudio e ouça:
De acordo com Daniel Mangue, são pousas as instituições que se preocupam em criar essas condições para que as pessoas portadoras de deficiência, acedam com facilidade a essas instituições. Clique no áudio e ouça:
Por sua vez, o membro fundador da Liga de Apoio e Reintegração a Pessoa Portadora de Deficiência, Adão Pombal, lamenta o incumprimento da Lei 10/16 de 27 de Junho sobre barreiras arquitetónicas. Clique no áudio e ouça:
Segundo Adão Pombal, apesar da referida lei estar já regulamentada, falta fiscalização por parte de quem de direito. Clique no áudio e ouça:
Fonte: Rádio Luanda/RNA