RADIO 5 - Destaque

Salina Mukansanga lidera equipa feminina que vai arbitrar o jogo entre Guiné Conacri/Zimbabué. Árbitra Ruandesa faz história no futebol africano

todayJaneiro 18, 2022 224

Background
share close

A comissão organizadora do CAN dos Camarões, deu a conhecer que Salima Mukansanga, do Ruanda, vai dirigir a partida entre a Guiné Conacri e o Zimbabué, esta terça-feira, 18 de Janeiro. Salima Mukansanga vai se tornar, assim, a primeira mulher a dirigir uma partida na história da prova.

Sabe-se, por outro lado, que a equipa de arbitragem nesta partida será toda ela composta por mulheres, com a camaronesa Carine Atemzabong e a marroquina Fatiha Jermoumi a serem as assistentes.

Salima Mukansanga já se tinha tornado a primeira mulher a servir de quarta árbitra num jogo do CAN, quando a Guiné Conacri e o Malawi se defrontaram no jogo que terminou com o triunfo dos guineenses por (1×0).

A jovem árbitra internacional ruandesa faz parte da lista dos 64 árbitros destacados para o CAN.

De 33 anos de idade, Mukansanga é conhecida como a Pierluigi Collina de África, dada a sua postura, sempre fria e calma em campo. A ruandesa que tem vindo a fazer história na sua carreira, destacou-se no ajuizamento do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, Japão, no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2019, que teve como palco a França, ainda o “Mundial” feminino de 2018 e as eliminatórias de qualificação Olímpica na categoria de Sub-23.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

0%
donut_large